25 fevereiro, 2011

Se dirigir não beba, se beber vire astro da TV. (Com videos)

Extraído do Blog Cidadão Quem? uma brincadeira de dizer verdades...
A propaganda de bebida alcoólica na televisão mostra gente bonita e feliz, parece que quem bebe só tem a ganhar. O consumo de bebida na vida real mostra gente perdendo o senso do ridículo, a responsabilidade e até a vida.

O combate ao consumo de álcool não é eficaz por que argumenta o óbvio. Ninguém toma cerveja para ficar bom, se fosse assim tomava remédio. O cliché preferido dos bebuns esconde um drama que arrebata milhares de vidas todos os anos no Brasil. 

Você até pode continuar achando que acidentes fatais só ocorrem com os outros, afinal, se chegar sua vez você vai morrer e nada disto vai importar mesmo. O problema é que os papeis ridículos das pessoas embriagadas (nos videos abaixo) ocorrem com qualquer um que abuse do consumo de bebida alcoólica. Caso a propaganda de bebida alcoólica fosse super sincera, ostentaria slogans como “Desiniba-se agora, arrependa-se depois!”.

O que a propaganda de cerveja mostra e a realidade.

Confira nos videos  a ficção criada pelas agencias de publicidade e a realidade. Enquanto a propaganda afirma que basta beber para ser o máximo, na realidade a bebida faz pessoas  passarem por epsódios vexatórios e elevar os gastos publicos com saude e segurança. Em três videos do programa policia 24H, três situações ridiculas, que deram trabalho a policia, audiencia na TV e muita dor de cabeça aos protagonistas. Em comum, nossos astros compartilham o gosto exagerado pela "marvada" bebida alcoólica.

O que diz a propaganda (Skol Litrão)



No programa Policia 24H homem bebe demais, faz papelão e perde a mulher diante das cameras.


Mulher bebada perde o marido, agride outra mulher e vai parar na delegacia.


Homens bebem, brigam, choram e viram "atores de TV."


0 comentários:

Postar um comentário

 

Escola Estadual Itiro Muto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger