15 novembro, 2009

Quem foi Itiro Muto?


Itiro Muto nasceu em 27 de junho de 1920 na província de Yamanashim, Japão. Formou-se em Economia pela Escola de Comércio e Economia de Kofu-Yamanashi do Japão. Chegou ao Brasil em 1939. Foi gerente da Agência Promissão; em 1949 do Banco América do Sul; 1964 diretor-gerente; em 1978 diretor-superintendente e membro do Conselho de Administração, e em 1984 diretor vice-presidente. Exerceu dentro das firmas componentes do Sistema Financeiro América do Sul, os seguintes cargos: membro do Conselho de Administração do Banco de Investimento América do Sul e o mesmo cargo da Cia. de Seguros América do Sul Yaduda; membro do Conselho de Curadores da Fundação América do Sul de Assistência e Seguridade Social; vice-presidente do Conselho de Administração da CREASUL; da América do Sul Leasing S.A.; vice-presidente da América do Sul Providência Privada S.A; presidente da Sociedade Beneficiente Casa da Esperança; vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Associação Cultural e Recreativa Yamanashi Kenjin Kai do Brasil e membro do Conselho Deliberativo da Fundação Instituto Educacional Dª Michie Akama. Faleceu em 12 de outubro de 1985.

A Escola
A Escola Estadual Itiro Muto está situada à Rua Paulo Araujo Novaes, 190 - Pq. das Nações - São Paulo e atende alunos da primeira a quarta série do ensino fundamental.

5 comentários:

Unknown disse...

ola eu estudo na escola itiro muto queria saber se tem foto do fundador que é o Itiro muto ???

Unknown disse...

ola eu estudo na escola itiro muto queria saber se tem foto do fundador que é o Itiro muto ???

Unknown disse...

Eu estudo ai !!!

Unknown disse...

Eu estudei e odeio essa escola

Blogueira Rô disse...

Tenho orgulho de ser a filha da pessoa que fez os alicerce e ajudou construir essa escola.Meu filho estuda nessa escola pena que será o último ano dele Gratidão

Postar um comentário

 

Escola Estadual Itiro Muto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger