02 setembro, 2010

PROERD - A policia vai à escola.



A policia militar está promovendo o PROERD em nossa escola, o SD Marcelo têm ministrado as palestras e nos conta neste bate-papo o que é e como funciona o PROERD.





Blog do Itiro – O que é o PROERD?

SD Marcelo – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, o PROERD é desenvolvido pela Policia Militar a fim de prevenir o uso de drogas entre as crianças do ensino fundamental. Consiste em um programa educativo que através de 10 lições aplicadas uma vez por semana e aborda aspectos como o reforço da alto-estima, a pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as gangues e a resolução de conflitos sem recorrer a violência. A décima lição é uma formatura com a participação dos pais e professores, onde as crianças recebem um certificado de participação.

O curso é desenvolvido com crianças da quarta e da sexta séries do ensino fundamental, os instrutores são policiais militares especialmente treinados para a atividade. Além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas estreitam o relacionamento entre a Policia e a comunidade, dentro da filosofia de policia comunitária, que visa a defesa da vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

Os ensinamentos do PROERD fortalecem a atitude positiva das crianças em relação às autoridades e o respeito as leis, desmistificando propagandas veiculadas na mídia que vendem a idéia de que para se obter sucesso é preciso experimentar drogas e álcool. O programa estimula a parceria entre a Policia, a Escola e a Comunidade, buscando a participação efetiva de todos.


Blog do Itiro – Como as crianças recebem sua visita?

SD Marcelo – Geralmente ficam ansiosos e demonstram grande expectativa.

Blog do Itiro – Que resultados o PROERD visa alcançar?

SD Marcelo – A prevenção ao uso das drogas, a prevenção a violência e a aproximação entre a policia militar e as crianças, mostrando aos alunos os direitos e deveres, as leis e a relação positiva com as autoridades.

Blog do Itiro
– Como os pais podem colaborar com os objetivos do PROERD?

SD Marcelo – Buscando sempre acompanhar cada passo de seus filhos.

Blog do Itiro – O que a escola pode fazer para multiplicar os benefícios do PROERD?

SD Marcelo
– Conhecendo o trabalho do PROERD o corpo docente pode se transformar em um multiplicador permanente.

5 comentários:

Anuik disse...

Ele é meu prof agora:D

alana disse...

OOOOOOO PISSO TU TA LINDO

Unknown disse...

prof de proerd te adoro de + vc e demais para min ass paola da quarta serie h

Anônimo disse...

esse e o meu prof

Braian ³D disse...

prof marcelo meu prof
=D
Ass:Braian Da quarta serie a

Postar um comentário

 

Escola Estadual Itiro Muto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger