04 dezembro, 2010

As escolas estaduais na blogosfera.

A escola pública pouco usa as ferramentas de comunicação virtual. Muitos trabalhos bem legais deixam de ser divulgados e muita gente que gostaria de interagir com a comunidade escolar, mas tem pouco tempo para isto, acaba perdendo a chance de contato.

As escolas da Der Sul 3 estão começando a usar a blogosfera e cada uma de seu jeito vai aprendendo a usar esta poderosa ferramenta de comunicação.  Uma grande rede de blogues de escolas públicas torna a interação entre a comunidade escolar e mesmo entre as próprias escolas muito mais prática, fácil e divertida.

Iniciamos este blog em novembro de 2.009 e aos poucos vamos tornando-o um espaço mais eficiente para a divulgação do trabalho pedagógico e um ponto de encontro para professores, alunos e comunidade.

Pelo menos duas outras escolas da Sul 3 estão na blogosfera e a partir de hoje passam a integrar nosso blogroll. Assim que descobrirmos outros blogues divulgaremos aqui. Se você é aluno, professor ou funcionário de uma Escola Estadual e precisa de ajuda para desenvolver seu blog entre em contato conosco. Teremos a maior satisfação em ajudar sua escola a entrar na blogosfera. Gerir um blog não é um bicho de sete cabeças e sua escola não pode ficar fora desta né?


EE Mario Lopes Leão:
O blog é um espaço colaborativo e divulga as atividades realizados na escola.

EE Jardim Myrna II
O blog é cheio de detalhes e divulga diversos assuntos inerentes a comunidade escolar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Escola Estadual Itiro Muto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger