04 julho, 2011

EE ITIRO MUTO FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD.


Na ultima sexta-feira realizamos uma grande festa por ocasião da formatura do PROERD 2011. O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas é um programa da Secretaria do Estado dos Negócios da Segurança Publica, por meio da Policia Militar, com alunos da rede publica de ensino para combater o uso de drogas.



O Soldado Marcelo é o nosso instrutor do Proerd e faz sempre um belíssimo trabalho com nossos alunos.
 O instrutor do Proerd é quase um professor, mas é mais que isto: representa a policia em sua essência, combatendo as drogas de uma forma pedagógica e aproximando a policia de nossas crianças.



Quem passa pelo programa aprende a admirar a policia e a ver o policial como um amigo. As crianças ouvem o tempo todo que as drogas são prejudiciais, mas quando um policial -especialmente treinado para isto- entra na sala de aula para interagir com os alunos, o sentimento de que é preciso combater as drogas se arraiga de uma forma muito intensa e visível.



A festa foi muito legal e contou com representantes do 27º batalhão da PM, com supervisoras de ensino da DE Sul 3 e com a comunidade escolar da EE Itiro Muto, que muito se empenhou para que tudo saísse direitinho.



O pessoal da limpeza, da cozinha, do apoio escolar, os professores da manhã e da tarde, as coordenadoras e a direção. Todo mundo se envolveu de corpo e alma e provou que a união faz a força de nossa educação.



Os alunos e seus convidados deram um show a parte, prestigiando e abrilhantando o evento.



Nosso agradecimento sincero a todos os envolvidos nesta grande festa da cidadania e nossa gratidão ao 27º batalhão de policia militar. Juntos faremos a diferença em prol de um futuro sem drogas e abundante em cidadania.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu sou rodrigo ..... da silva e estudava ai...
desde da primeira serie era legal..

google disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sara disse...

nossa eu estudo ai
mais jaja vo ir para o laerte

Anônimo disse...

oi meu nome é Julia
estudava ai , e foi uma das minhas melhores escola e até estou nas fotos do PROERD parabéns a todos vocÊs
e obrigada por tudo
:)

Postar um comentário

 

Escola Estadual Itiro Muto Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger